25.10.16

#DESAFIO: 7COLORAFRO



Oi Gente! Tudo bem por aí? 
Bom o post de hoje como podem ver é sobre um desafio de desenho.
Esse desfio foi elaborado pelo instagram @eujgabriel do ilustrador João Gabriel (que tem um insta com fotos super lindas por sinal *0*)
Bom pra eu não ficar falando asneira sozinha dei um Crtl+C Ctrl+V nas palavras dele sobre o desafio...

"Esses dias uma pessoa me perguntou o porque de eu está desenhando mais pessoas negras, já que ela havia notado que de um tempo pra cá os traços de meus desenhos ficaram mais "afros"... Respondi que eu havia sentido falta de ver pessoas negras sendo representadas por ilustradores e que se tornou um objetivo poder trazer essa representatividade pra o campo da ilustração também! Então convidei alguns outros ilustradores que vão me apoiar nessa tag que se resume em fazer desenhos de pessoas negras a partir do dia 1 DE SETEMBRO e durante uma semana os postar em suas redes com a tag #7diascolorafro . A ideia é justamente mostrar que traços negros podem sim ser representados! REPRESENTATIVIDADE: palavra bonita e com um significado ainda maior! 💜"
Pois é foram 7(?) dias de desafio de ilustras só com personagens afro, e bem... pra não ser só desenhos de meninas que já tem pele escura (como eu) eu me dispus a pegar no pesado e fazer de personagens de anime/mangá com características negras (pele e/ou cabelo), isso partindo de um (humilde estoque) digo  coleção de mangás (que ainda não consegui ler todos >.<) que tenho aqui em casa.

Então sem mais delongas...

DIA01:
 

A primeira personagem escolhida foi a Risa Koizumi do mangá/anime Lovely Complex, pelo simples fato de estar atualmente lendo/comprando o mangá *hehe*








Nesse primeiro eu transformei além da pele o cabelo dela em black-power, como ela é um personagem comédia acho que provavelmente seria capaz de cachear o cabelo sem perder a identidade.

  DIA02:




A personagem da vez é a Sawako do anime/mangá Kimi ni Todoke, toda cacheada.





Até fiz uma sinopse adaptada da história original dela.

DIA03:





O próximo da  lista foi (o chatolino) do Tanaka (Mabuchi) KOU do anime/mangá Ao haru Ride.
Ps. parece que estava fazendo histórias de todos versão afro (né?)



DIA04:





Ciel Phantoville (Kuroshitsuji) dando as caras no dia 04 do desafio, com muita polêmica no meio (será?)




DIA05:



Uma foto publicada por Mahlice (Marina Pantoja) (@mahlic3) em

 Tsumugi Kotobuki (Mugi-chan) do anime/mangá de k-on! e suas grandes sobrancelhas com seus longos cabelos.

DIA06:




Anemone do Anime/mangá Eureka Seven, (foi um dos desenhos que eu mais gostei)





DIA07:

No ultimo dia quis fazer diferente, como tava na época de divulgação de uma HQ de uma artista que eu gosto muito e vi que alguns outros artistas estavam fazendo FanArt da personagem principal eu fui na vibe e fiz a minha versão.
Ah! essa personagem é de pele escura mesmo.




Então, como viram na descrição da foto a personagem desse dia foi a Ubuntu (não sei se o nome é relacionado ao sistema operacional Linux). Essa é uma HQ de ficção espacial e mistério-psicológico da artista-ilustradora Mary Cagnin  que eu apoiei e estou esperando ansiosa para recebe-lo em mãos.




Uma foto publicada por Mahlice (Marina Pantoja) (@mahlic3) em

Eu acho que a Ubuntu quando criança seria uma criança fofa mas de personalidade bem forte, se morderem ela, ela morde eles também. *hehe*

Bom e esse foi o desafio #7colorafro.
Espero que tenham gostado.
Até mais ver!
o/

Obrigada por tudo, pessoal!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário