19.4.16

#ILUSTRADAY + #ILUSTRAGIRLS: SEREIA (MERMAID)

 Oi Gente! Como vão?
Como vi que teve muitas visualizações no ultimo post de Ilustra, resolvi continuar com posts desse assunto.
Bom, como se vê no titulo esse vai ser mais um ilustra girls mas agora será sobre sereias!



E quem não gosta de sereias? Quem nunca viu a o filme A Pequena Sereia? Ou a série animada da Pequena Sereia? (achava mais legal do que o filme *momento nostalgia*).
Acho que um dos meus primeiros desenhos na época do fundamental 1 eram sereias (eram podres aqueles desenhos, com um cabeção redondo e olho quadrado (-.-'') *assunto pra um outro post*)

Pois é, esse assunto surgiu de uma comunidade no facebook chamada IlustraDay criado pela blogueira Camila Rech (já fiz um post com uma ilustra pra ela AQUI) onde a cada dia 15 do mês até o dia 14 do mês seguinte é um tema de ilustração aberto pra qualquer pessoa, ilustrador, artista, desenhista, cão, gato, participar (claro que cão e gato não, é só forma de expressar que pode quem quer.).



O Tema do mês passado foi sobre sereias, eu fiz o rascunho e tal baseado em umas fotos que achei no pinterest, mas o único problema foi na hora de finalizar que eu tinha esquecido de finalizar a ilustração antes do dia 14 (com tantos trabalhos da faculdade acabei me perdendo no tempo *Ever*), e como a Baka (tonta) de sou não deu pra participar mês passado *aff*.

Como eu tinha tirado foto do processo de produção resolvi postar essa ilustra aqui.


Essa imagem a cima foi a imagem referência para a ilustra de sereia que eu achei em algumas pesquisas no Pinterest (não sei ao certo quais palavras eu usei pra pesquisar ela, desculpem.)

Os materiais usados foram a aquarela da Pentel com 15 cores, o pincel médio de aquarela da keramic (aquele que tem uma "tampinha" pra guardar as cerdas), as canetas nankin nº 05 e 07 daaaaahhhh esqueci o nome da marca mas é aquela que é mais barata e que não mancha, uma lapiseira (daquelas que compra nessas lojinhas de canto de esquina mesmo) com um grafite 3B nº05 da Pentel.

O rascunho


 Ainda no rascunho, não sei se notaram mas desenhei o olho esquerdo muito afastado do nariz (XP)


E como a Baka que sou não tinha notado isso até a minha irmã dizer que foi só quando tinha terminado o desenho... Ah! aí já tinha passado a caneta nankin, do mesmo jeito que fiz na ilustra passada, com os detalhes de fios de cabelo e pétalas com a caneta de numero 05.



 Aquarelando a sereia... optei por não pintar toda a área da pele  e da cauda só a parte que tecnicamente seria a sobra para dar uma ilusão de degradrê e comecei a rascunhar um fundo pra ela, no caso pedras ou um recife de pedras.

Gente desculpe pela tremedeira..T.T


Detalhe da pintura... Usei aquarela na cor  dourada no cabelo dela pra contrastar com o make amarelo da sombra do olho.


Outro Detalhe da Ilustração:  Como eu gosto das manchas e das misturas de cores eu pinguei azul na calda pra referenciar as escamas e fiz uma mistura também com a tinta roxa, além de pintar as rochas em cores fantasia como roxo e azul no primeiro plano, verde no segundo e amarelo no terceiro.

Ah! Dei uma ousada e pintei com um pouco de azul na pele dela e gostei bastante do resultado.


E eis o resultado!
Ah! essa mancha preta no lado da sereia era um carapanã (o resto dele) que estava me pentelhando quando eu estava pintando.

Na próxima ilustraday eu posto lá na comunidade do face (tomara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário