3.4.16

#ILUSTRAGIRLS: CRIANÇA (BABY)


Oi! Pessoas! Tudo bem?
Iniciando uma nova categoria do blog!!
Eu sigo alguns blogs de ilustradoras e notei que elas colocam o processo de criação da ilustração delas, então resolvi postar essa ideia no blog aqui também.
Então vamos lá!

Essa é uma ilustração que eu tirei de uma foto de uma criança de um instagram de fotografia (@fotografiaconde) que eu sigo.



É uma foto de uma bebê muito fofa e como é raro eu desenhar bebês, me lancei a esse desafio.




Primeiramente eu desenhei ela de lápis e depois passei  a caneta nakin.



Usei a caneta de ponta 0.7 para os traços mais grossos e a caneta 0.5 para as ranhuras e detalhes pequenos, como os fios de cabelo e a renda da gola da blusa.



Daí partiu pintura!
Usei uma aquarela que eu tenho desde que eu iniciei o curso de Artes Visuais, da marca Pentel e começei primeiro pela pintura do cabelo (acho mais fácil começar por ele).

 Depois passo para as flores da cabeça  uma aguada básica  no rosto e o lábio (nos lábios eu usei lápis aquarelado)
Depois pintei o resto (hahaha!)


Na mão eu pintei de uma cor mais escura pra dar ideia de sombra.





Pra não ficar com um fundo branco (sem graça) fiz um fundo meio que sugestivo com algumas manchas de aquarela.

Por fim fiz alguns pontos brancos (reflexo de luz) em alguns fios de cabelo e no topo e lateral do cabelo e também  no buquê de flores das mãos com a caneta posca e aquarela branca com um pincel fino.



E esse é o resultado final dessa ilustra!
Espero que tenham gostado~!
Até mais!
o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário