19.7.16

#REFLEXÃO: O UNIVERSO.


Oi! Como vai as férias de vocês?
Estou eu aqui as 01:05 da madruga e sem sono, quando lembrei de postar algo no blog que tá um pouco parado.
Foi então que me lembrei de uma ilustração que fiz sobre um texto de uma meditação que eu lí, que fala com base no verso de Salmos 8: 3 e 4.
Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?
Bom o texto conta o quão grande e complexo é o universo em todas as suas esferas, camadas, partículas das mais simples as mais complexas  e como é que ainda se pensa que isso não foi criado, como se esse testo que estou escrevendo (com todos os meus erros de digitação é claro) surgisse do nada. Tipo como pode?

Outro fato é que como pode ao olhar ao redor sobre tudo o que foi criado sobre tudo que já existe ou existiu antes de mim ser mantido e cuidado ao mesmo tempo em que cada átomo e célula do meu corpo? Ou o quanto Ele tem tido paciência comigo, em todas as minhas rebeldias loucas, quando nem eu mesmo me entendo, ás vezes simto que só Ele me entende.

Sei que esse não é um post comum, até por que já são 01:23 da noite, mas queria escrever alguma coisa, sei que deve ter ficado meio confuso, mas eu sou assim mesmo, toda confusa.

Bom... Boa noite.

Leiam esse texto é muito bom.




Quão grande és tu
9 de julho
Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Salmo 8:3, 4

        Quando imagino a imensidão do universo, uma esfera com supostamente 28 bilhões de parsecs (92 bilhões de anos-luz, o equivalente a 920 sextilhões de quilômetros) e 13,7 bilhões de anos de idade, pergunto: "Quem é maior e mais antigo do que o universo?"
Quando viajo pelas imagens das 88 constelações reconhecidas pela União Astronômica Internacional, essas áreas da esfera celeste definidas por padrões traçados por estrelas importantes, desde a maior constelação, Hydra (ou Serpente do Mar), cobrindo mais de 3% da totalidade do céu, até a menor, Crux (ou Cruzeiro do Sul), com suas quatro estrelas brilhantes, imagino: "Quem espalhou as estrelas no céu?"
Quando contemplo Órion, com suas nuvens de poeira e gás em colisão, útero de novas estrelas, cada foto revelando de modo ímpar a beleza estonteante de suas cores vermelhas e azuladas, unidas pelas tonalidades verdosas, pondero: "Quem criou essa obra de arte?"
Quando olho para a Nebulosa da Águia, outro magnífico berço de estrelas, um aglomerado de poeira e partículas frias de hidrogênio, deslumbrado com os "Pilares da Criação", indago: "Quem colocou esses pilares em pé?"
Quando vejo as dimensões da estrela UY Scuti, a supergigante vermelha da constelação de Scutum, com o diâmetro de 2,3 bilhões de quilômetros e o volume de 5 bilhões de vezes a massa do Sol, penso: "Quem é maior do que as estrelas?"
Quando olho para o Monte Olimpo, o maior vulcão do nosso sistema solar, elevando-se a 27 quilômetros acima da superfície média de Marte e três vezes mais alto do que o Everest, digo: "Quem está acima de todos os montes?"
Quando vejo a abóbada celeste, imaginando as distâncias entre os astros e sua velocidade no espaço, questiono: "Quem poderia traçar as coordenadas no espaço e no tempo?"
Quando levanto o olhar para o céu e, maravilhado, vislumbro a grandeza das obras dos dedos do Criador, e depois reconheço minha pequenez, então minha alma canta ao Senhor: "Quão grande és tu! Quão grande és tu!"
E sinto o Sol e a Lua, a Terra e os planetas, em sua rota pela imensidão do céu, cantando alegres: "Quão grande és tu! Quão grande és tu!"
E vejo as estrelas cintilarem para você, num convite silencioso para que una sua voz a seu louvor: "Quão grande és tu! Quão grande és tu!"
(Marcos de Benedicto) Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário