6.7.17

#IlustraGirls: MERMAY + Bonus [parte 1/4]



Oi! Há quanto tempo! o/
Pois é era pra ter feito esse post no inicio desse mês (na verdade no inicio do mês passado) mas.... (sempre tem um motivo mas...) não deu (simples).
Bom, o post dessa vez é sobre mais um desafio de desenho do instagram (é claro) criado pelo desenhista de animações da Disney Tom Bancroft em que ele explica o seguinte em seu instagram:

"Welcome to #MerMay! Starting things of with a lazy #mermaid moment. Join me in posting a new mermaid drawing everyday in May and adding the #MerMay Hashtag so we can see them all!"





Pra quem não sabe inglês e não entendeu bulhufas do que ele disse aí eis uma tradução basicona...
O desafio Mermay é simplesmente postar todos os dia de maio uma arte sua com o tema sereia e colocar a hashtag #mermay para que todo mundo possa ver. (agora entendeu?)

Pois bem, eu meio que "participei" também desafio, mas como estava (e ainda estou) atolada (no brejo) com o texto (gigantexco) do meu TCC, eu não pude participar todos os dias somente nos finais de semana (e mal -.-'').... MAS!! Consegui fazer 4 ilustrações que ficaram bonitinhas (^^~)

A primeira ilustração do Mermay foi da Alice em forma de sereia.





Essa ideia surgiu principalmente por causa do livro que tinha acabado de comprar da Alice no País das Maravilhas, versão adaptada e ilustrada por Monteiro Lobato (*0*), de um colega de classe que estava vendendo (de 3ª mão eu acho >w<''' ).
Foi então que eu pensei não seria mais loko se a Alice ao cair no buraco de coelho se transformasse em sereia? (hahah) (lembrei dos filmes da Barbie agora)








Depois de fazer o desenho, contornei com a caneta nanquim.


Aquarelando com a aquarela da Koh-in-noh achei bem dificil fazer essa tonalidade de loiro e marrom por que as tintas do godê eram muito parecidas e eu vivia me confundindo (>o<'')



Como eu coloquei muito aguado a tinta que tinha pintado o laço vazou pra cima da cabeça mas consegui contornar com o fundo (ufa!)











E eis a versão final da ilustração!
/o/

Ah! Tô disponibilizando as artes desse desafio pra vocês comprarem no Colab55 
passa lá no perfil!

   




















Nenhum comentário:

Postar um comentário