12.9.17

#IlustraGirls: MERMAY + Bonus [parte 2/4]


Oi pessoas! cá estou eu retornando das cinzas o/
Com um post que era pra ser de meses atras mas eu tenho um bom motivo que é estava me (matando digo...) escrevendo o meu tcc de ilustração, e quero dizer que eu PASSEEEEIII! /O//

Uma publicação compartilhada por Mahlice (Marina Pantoja) (@mahlic3) em

Bom... como o blog tá suuuper atrasado vou tentar remediar com postagens mais frequentes, e também vou disponibilizar mais tarde o meu tcc completo aqui no blog (pra tirarem como referencia viu?)

Não sei se ainda lembram mas o ultimo post de ilustração era do desafio de maio chamado Mermay em que eu fiz uma ilustração por semana de sereias e essa é a segunda parte de 4 posts em que eu fiz uma ilustração em homenagem aos dia das mães.


Essa ilustração mostra a mãe ensinando a sua filha a como nadar no oceano



Nessa ilustração diferente das anteriores comecei pintando todo o fundo com um azul bem fraco.




Depois de seco o fundo comecei pintando os cabelos das sereias sem preocupar muito com o limite da linha do cabelo causando um efeito de diluição da cor.


Na sereia criança para dar um efeito de diluição da cor do cabelo na água pintei algumas "gotas" no fim do cabelo, além de fazer um degradê com as cores amarelo laranja e vermelho em ambos os cabelos.  


Depois de pintar o cabelo passo para a cauda começando com um tom mais fraco para o mais escuro.

Pintei com as cores verde e amarelo, mas quando estava secando a tinta da cauda a tinta se espalhou para o fundo foi então que usei disso para colorir o fundo com áreas verde-amareladas espalhando um pouco da tinta com o pincel molhado.

 

Depois fiz alguns detalhes na área do busto, bochecha e cotovelos com gotas de laranja e amarelo, para então finalizar com contorno com caneta nanquim, caneta gel branca e canetão branco da Posca, contornando as sereias e fazendo algumas bolhas.




Uma publicação compartilhada por Mahlice (Marina Pantoja) (@mahlic3) em


E eis a ilustração final!

Gostou? Quer na sua casa?

Tenho ela disponível para compra na minha loja do colab55 onde você pode adquirir essa arte em diversos produtos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário